sábado, junho 10, 2006

Um pouco de céu...



Sonhei o mais alto que pude... Não imaginas o quanto medo tive de cair. Superei tudo, tentei simplesmente elevar-te até ao céu... tentei fazer de ti aquela.. a especial... a melhor, a tal. Não consegui, eu sei que não, não fui perfeito, pois, eu sei, nunca o fui... pensei que fiz tudo bem.
Eu senti tanto, eu quis tanto... eu desejei até mais que a minha propria felicidade, eu sentei-me nesse cantinho de palco, eu tentei representar alguém na tua vida, mas não fui mais que uma peça de fundo, não fui mais que um figurino, para onde tu olhas-te uma vez e nem notaste, porque estavas ocupada demais a ver a personagem principal que tinha o papel dos teus sonhos, que representava a tua vida.
Por vezes consegui sentir o mundo nas minhas mãos, teci cada momento ao sabor do vento, sonhei cada pedaço de ti com humildade, fui sincero quando te quis para sempre, senti-me um pássaro, um pássaro esvoassante, livre, liberto de tudo... Agora o espaço é diferente e infelizmente a minha cela é pequena demais, passei a ser um pássaro numa gaiola, conheço-lhe cada canto... e sei de um sítio onde vejo um pouco de céu... um pedaço onde consigo sonhar e recordar a liberdade... Tenho saudades de ser livre... para onde me levas-te?

2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca terás de ser perfeito, terás sempre de ser apenas tu. As pessoas vão gostar. E se não gostarem? Talvez porque não merecem metade daquilo que és... ou sim? Tu é que sabes, tu é que tomas a decisão de pegar ou largar. De lutar ou desistir. De agarrar ou deixar escapar aquilo que tens entre mãos, aquilo que pode ou não ser teu.
E muito menos tens de representar... representar o teu Eu, sim, isso terás de representar a tua vida inteira. Mas representar alguém que não és, só porque alguém gosta que assim seja, não...

Se queres ser livre, sê. Se não consegues, tenta. Se não queres ser um pássaro numa gaiola, abre a porta e sai. Se estás trancado, pede a alguém para te deixar sair. E voar, até ao céu, até ao infinito, que é o teu limite, não é?

Um dia vais-me dizer como é que consegues ser assim, e haver pessoas que não aproveitem. Devem ser mesmo estúpidas, não é? Só pode.

@

Anónimo disse...

imagem linda =)
texto magnifico...
"para onde me levas-te?"
para o meu coração ;)
bjOs**